A alegria e emoção tomaram conta da Escola Municipal Luís Rogério de Souza depois que a banda, que representou a unidade de ensino, venceu o VIII FEMEC (Festival de Música Estudantil de Camaçari), na última sexta-feira (05/08). Formado por sete componentes, o grupo cantou a música Sempre Tentarei.
A estudante do 6º ano e vocalista da banda, Bianca Simões da Silva, 11 anos, ficou emocionada quando ouviu o nome da escola ser anunciado em primeiro lugar no festival. “Tive medo porque estava rouca no dia, mas quando vi que ganhamos não me contive e as lágrimas escorreram. A torcida foi toda para cima do palco”, lembrou.
As irmãs Thayana Santana, 11 anos, e Keyla Santana, 11 anos, contaram animadas como foi se apresentar no Teatro Cidade do Saber lotado. “Apesar de termos cantado ao lado de outros grupos fortes, nós conseguimos nos superar e ganhar”, ressaltaram as alunas do 6º ano, que são backing vocals da banda.
Para o ex-aluno da unidade escolar, Hiago Michael Pereira, 17 anos, ganhar o FEMEC este ano foi perfeito, já que a escola ficou em sexto lugar no ano passado. “Eu saí do Luís Rogério, mas o Luís Rogério não saiu de mim”, falou o baterista, que hoje faz o curso técnico de Logística do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas.
O professor de Artes do Luís Rogério de Souza, Raphael Henrique da Cunha, 25 anos, ajudou os alunos na composição da música, especialmente na melodia e arranjos. “Eles criaram a letra e durante os ensaios, que duraram três semanas, fomos construindo o pop rock”. A canção campeã fala sobre a superação das dificuldades do dia a dia e teve como inspiração o tema do FEMEC, Sons da Vida.
Apesar de ter ensaiado apenas alguns dias com o restante do grupo, Júlia Freitas, 15 anos, também ficou feliz com o resultado. Segundo a ex-aluna, conquistar a vitória foi um reconhecimento do trabalho do grupo, composto ainda pelo estudante Alan Rosa, que tocou guitarra na apresentação.
Como prêmio do Festival de Música Estudantil de Camaçari, a banda da Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza vai abrir os shows do palco B da 5ª edição do Festival de Cultura e Arte de Camaçari, na praça da Simpatia, no dia 24 de setembro. Além disso, o grupo vai tocar com a Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari, em data a ser definida.