Estudantes de Jauá e Areias ganham Clube da Leitura

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2009 01:07:58

Com a finalidade de envolver crianças e jovens em atividades lúdicas, criando motivações para o hábito da leitura, será inaugurado nesta quinta-feira (23/07), à tarde, o 2º Clube de Leitura da Millenium, que funcionará na Sociedade Beneficente de Jauá.

A solenidade contará com contadores de história e encenação dos participantes do Clube de Leitura de Areias, criado em 2007.

Inicialmente, serão atendidas 100 crianças da pré-escola até a 7ª série, as terças e quintas-feiras. O Clube da Leitura conta com a parceria das escolas Tancredo Neves, Sagrada Família, Sociedade Beneficente e Movimento Apaixonados por Jauá.

O Clube tem como instrutor, tanto em Areias quanto em Jauá, o professor e especialista em psicopedagogia, Raomi Nascimento. De acordo com o professor, o livro é como uma porta que se abre para desenvolver a sensibilidade, dando alicerce a formação humanística e em paralelo, contribui para a formação da cidadania.

Raomi Nascimento acrescenta que o resultado tem sido positivo, principalmente com relação ao crescente gosto dos estudantes pela pesquisa, além do estímulo para que os pais se interessem pela leitura.

Para o presidente da Associação de Moradores de Jauá, Leandro Pinheiro, a instalação do clube no local é mais uma ferramenta para o benefício das crianças de Camaçari, promovendo melhor qualificação e um bom acompanhamento educacional.

OFICINA DE LEITURA
As atividades do Clube de Leitura de Jauá tiveram início em maio deste ano com a realização de um workshop sobre leitura, apresentação e debate sobre o projeto para que professores e alunos tivessem a oportunidade de conhecer a proposta da associação.

Foto:

Mais Notícias

3ª edição do Mulheres Especiais contempla mães de Vila de Abrantes

3ª edição do Mulheres Especiais contempla mães de Vila de Abrantes

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us