Estudantes conhecem o SUS de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 28/12/2009 01:12:32

A Secretaria de Saúde (Sesau), através da Coordenação de Educação Permanente e do Núcleo Microrregional de Educação Permanente, recebeu estudantes da área de saúde para conhecer a gestão e os trabalhos realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Camaçari. A visita aconteceu entre os dias 14 e 19 deste mês.

Os graduandos conheceram os serviços oferecidos na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Gravatá, na Policlínica do Centro, USF (Unidade de Saúde da Família) de Catu de Abrantes, Cuidar, Samu, Hospital Geral de Camaçari, Departamento de Vigilância e Planejamento em Saúde, entre outros.

Na ocasião, eles também tiveram contato com o controle social e movimentos sociais do Município, a partir dos encontros com o Conselho Municipal de Saúde e Movimento Sem-Terra. Foram 18 estudantes dos cursos superiores de Farmácia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

A iniciativa foi realizada através do projeto Estágio de Vivência do SUS, oferecido pela Secretaria da Saúde do Estado, que objetiva provocar o estudante para o compromisso ético-político nos processos da saúde, além de contribuir para o amadurecimento da prática multiprofissional e interdisciplinar.

A Coordenação de Educação Permanente é responsável por todas as ações educativas que envolvem a saúde em Camaçari, mais a integração dos profissionais da área. O núcleo é ligado ao Departamento de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do SUS, instalado no prédio da Vigilância em Saúde.

Foto:

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.