Estudantes beneficiados com iniciativa

Iwwa Agência
Publicado 02/05/2013 05:05:19

Os serviços do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) Itinerante beneficiaram, na manhã desta quinta-feira (02/05), os estudantes dos cursos técnicos de Logística e Segurança do Trabalho, oferecidos no Colégio José de Freitas Mascarenhas, situado no bairro Gleba A.

Na ocasião, os alunos do 3º e 4º ano tiveram a oportunidade de conhecer os serviços prestados pelo Ciat e que contribuirão para a busca do estágio curricular obrigatório para a conclusão dos cursos.

Segundo o coordenador de Emprego e Renda da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), Benedito Ernani, a ideia é levar a proposta do Ciat para todas as unidades de ensino no Município, que oferecem ensino técnico e profissionalizante. “O objetivo da iniciativa é intermediar o ingresso dos estudantes em fase de formação profissional ao mercado de trabalho”, ressaltou.

Ainda de acordo com o coordenador, a iniciativa serve para conhecer a mão de obra, tentar atender as demandas apresentadas no Centro, além de orientar as escolas sobre as profissões mais procuradas no Município. 

Na avaliação da diretora do Colégio José de Freitas Mascarenhas, Aidil Cunha, a iniciativa da Prefeitura se alia à proposta do colégio, que é de formar profissionais para o mercado de trabalho.

Durante o encontro, que teve a participação de cerca de 150 estudantes, os representantes do Ciat demonstraram o processo realizado pelo Centro para intermediação de mão de obra e entregaram a cartilha Avança Trabalhador, que orienta o acesso ao portal Mais Emprego do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), onde podem ser consultadas as disponibilidades de vagas e feita a atualização de dados, entre outros serviços. Sexta-feira (03/05) à tarde, o Ciat volta à unidade de ensino para atender aos estudantes do turno vespertino.

A aluna do 4º ano do curso técnico em Logística, Raiane Sena, 17 anos, declarou que já estava preocupada em conseguir o estágio e que as explanações do Ciat vieram em boa hora. “Agora sei que será mais fácil conseguir uma vaga na minha área com o suporte do Ciat”, declarou.

Na próxima semana o Ciat Itinerante vai atender aos estudantes do Colégio Cidade de Camaçari, também no bairro Gleba A. Na última sexta-feira a iniciativa beneficiou os alunos do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia).

Também participaram do encontro o pedagogo e a psicóloga do Ciat, Manoel Martins e Eliade Tavares, respectivamente.

 

Foto: Agnaldo Silva

Ciat apresenta serviços a alunos do ensino médio -

Mais Notícias

Novo site Costa de Camaçari é divulgado pela Prefeitura

Novo site Costa de Camaçari é divulgado pela Prefeitura

Cata Bagulho faz coleta no Jardim Limoeiro na quarta (7)

Cata Bagulho faz coleta no Jardim Limoeiro na quarta (7)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us