Estudantes aprovam a CTU

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2011 05:01:26

A juventude estudantil de Camaçari avalia positivamente a Cidade Técnico-Universitária (CTU), projeto desenvolvido em 2008, pela Prefeitura de Camaçari. A iniciativa vai revolucionar a educação do Município através da implantação de diversas instituições de ensino técnico e superior, transformando uma área de, aproximadamente, 214 mil metros quadrados em um grande pólo educacional e tecnológico.

O presidente do Diretório Acadêmico do curso de Direito da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), Tagner Cerqueira, está entre os jovens que apóiam a iniciativa. Muito otimista com o projeto, o estudante afirma que “a CTU vai fortalecer os discentes do Município, uma vez que novas instituições se integrarão às existentes na cidade”.

A presidente da União Municipal de Estudantes Secundaristas de Camaçari (UMESC), Drielle Carvalho Moraes, lembra que a CTU mudará o rumo profissional de milhares de jovens que vão encontrar, no município, uma ampla opção de cursos tecnológicos e de graduação. “A partir de agora, nós vamos ter jovens cada vez mais bem preparados para o mercado de trabalho”.

O tesoureiro da Associação Baiana de Estudantes Secundarista (ABES), Marcus Vinícius Silva, concorda com Drielle Moraes e ressaltou que “a Cidade Técnico-Universitária chegou num excelente momento, em que Camaçari está em pleno desenvolvimento”.

CTU

A Cidade Técnico-Universitária se concretiza com a implantação do Instituto Federal da Bahia (IFBA), antigo Cefet, primeira das quatro instituições já definidas para se instalar no local. A unidade do IFBA entra em funcionamento no dia 7 de fevereiro e deve ser entregue formalmente no dia 11.

Entre as próximas unidades a se instalarem na CTU estão a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), responsável pela formação continuada de professores e servidores, bem como pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece cursos à distância.

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), instituição de ensino privada, foi a primeira do seguimento a confirmar presença na CTU, que contará ainda com um Pólo Tecnológico.

Foto: Nelinho Oliveira

Para Drielle, a CTU vai profissionalizar os estudantes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.