Estudantes aprendem sobre educação ambiental

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2009 09:05:21

Os alunos da escola Neuza Menezes, localizada no bairro Parque Satélite, participam nesta quarta-feira (13/05), de palestra de educação ambiental.

A aula integra as atividades promovidas pela Prefeitura em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com o tema Interação Fauna e Flora, a palestra antecede o plantio de mil mudas de árvores a ser feita por alunos de oito escolas da rede municipal e estadual de ensino, na manhã do dia 05 de junho, com o intuito de recuperar o anel florestal de Camaçari.

O objetivo é conscientizar os alunos quanto a necessidade de preservar as árvores e os animais, especialmente as aves, uma vez que têm um papel fundamental na disseminação de sementes e pólen.

A aula sobre educação ambiental já beneficiou os alunos das escolas Ilay Garcia, Padre Paulo Tonucci e Joana Angélica, localizadas nos bairros Novo Horizonte e Mangueiral. As próximas escolas a serem atendidas serão a do Parque Florestal e o Rui Bacelar. As aulas serão nos dias 15 e 20 de maio, respectivamente.

As palestras são ministradas pela coordenadora de Manutenção e Implantação de Áreas Verdes, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), a bióloga Marinalva Cruz e o veterinário da Cetrel, Pedro Lima.

De acordo com Marinalva Cruz, as escolas beneficiadas foram escolhidas pela proximidade das áreas de recuperação do anel florestal de Camaçari e do Morro da Manteiga, no bairro Novo Horizonte.

Foto:

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.