Estudante entra na luta contra o mosquito da dengue

ASCOM BOT
Publicado 14/10/2008 06:10:11

Com a proximidade do verão, crescem os casos de dengue em todo país. Preocupada em garantir a saúde dos moradores durante a estação, já que o calor facilita a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) intensificou as ações do projeto Dengue fora daqui. A campanha começou segue até domingo (19/10).

Além de palestras educativas em escolas, empresas, igrejas e associações comunitárias, o projeto prevê a distribuição de panfletos educativos, folders, faixas e cartazes com informações de como evitar o mosquito. A equipe da CCZ ainda monta um estande onde o Aedes Aegypti pode ser visualizado através de microscópio.

O CCZ também tem feito visitas às residências e comércio da cidade. Os agentes comunitários de saúde fazem monitoramento dos estabelecimentos, tratamento dos reservatórios de água, inspeção para detecção dos focos da dengue, distribuição de capas de tonéis e presta informações de como prevenir a propagação do mosquito. Desde janeiro deste, já foram distribuídas 8.300 capas.

O objetivo do projeto é informar a população sobre as formas de prevenção da dengue e formar multiplicadores no combate à doença. Ao todo, são 137 profissionais envolvidos na campanha de conscientização da comunidade.

PROGRAMAÇÃO
O programa de palestras beneficia nesta terça-feira (14/10), os alunos da escola estadual José Freitas. Já a visita técnica, com distribuição de capas de tonéis, será no bairro Cristo Redentor, que recebe a equipe da CCZ até o dia 19/10. Na quarta-feira (15/10), será realizada palestra no Esporte Clube Cruzeiro, às 19h, no Alto da Cruz, e na escola municipal Anísio Teixeira, durante os três turnos.

No dia 16/10, a palestra será realizada para os profissionais da empresa Odebrecht, no Pólo Petroquímico, entre 10h e 14h30. A escola Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, recebe a equipe da CCZ pela manhã, a tarde e às 19h.

Sexta-feira (17/10) a palestra permanece pela manhã e a tarde para professores e alunos da escola de Arembepe, Colégio Evangélico Vida Nova, em Vila de Abrantes e Igreja Católica Santo Antônio, no bairro Alto do Triângulo. O último marcado para as 19h. Sábado (18/10) as atividades se concentram no bairro Cristo Redentor.

No dia 19/10, a palestra será proferida na igreja São Paulo Apóstolo, às 9h, no Ficam, e mais tarde, às 19h, para comunidade católica do Cristo Redentor, no bairro Cristo Redentor.

Foto:

Mais Notícias

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.