Estudante de Camaçari disputará os Jogos Escolares Brasileiros na modalidade tênis de mesa

ASCOM
Publicado 21/10/2022 04:10:19

A estudante Maria Eduarda Silva Moreira, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Ilay Garcia Ellery, vive dias de grande expectativa e felicidade. Ela representará Camaçari nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro, após conquistar a classificação nas etapas estaduais de tênis de mesa. O feito inspira orgulho na família, nos colegas e nos professores e, nesta sexta-feira (21/10), a atleta também recebeu o abraço de felicitação da secretária da Educação, Neurilene Martins, que foi à unidade para cumprimentá-la.

Acompanhada da mãe, a secretária escolar Carlucia da Silva Soares, Duda, como a adolescente é conhecida, se emocionou ao falar da responsabilidade que tem diante de si e das experiências que o esporte está possibilitando em sua vida. “Quando recebi a notícia, não acreditei. Depois me emocionei e comemorei bastante. Foi um turbilhão de sentimentos”, lembrou. Duda treina três vezes na semana e é descrita pela mãe como disciplinada e comprometida com o que se propõe a fazer.

A gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, parabenizou a estudante e destacou a importância do esporte para a juventude. “Você está vivendo um grande sonho e proporcionando alegria para todos nós de Camaçari, mostrando o esporte como um farol. Saiba que você já é a nossa campeã”, afirmou, acrescentando que os Jogos Escolares Brasileiros, enquanto espaço de intercâmbio esportivo e cultural, permitirá que a estudante socialize e compartilhe sua história com estudantes de todo o país.

Carlucia admite que, quando pensa na filha indo para longe, mesmo que só por alguns dias, fica um pouco apreensiva, mas deixa claro que o instinto predominante é o de apoiar a filha. “Para mim, é motivo de orgulho. Ela sempre foi uma menina muito gentil e atenciosa, e sei que essa vai ser uma grande experiência para ela. Conversar com a equipe do tênis de mesa me tranquilizou, e ela tem o meu apoio e incentivo”, destacou.

Jogos Escolares Brasileiros – Principal competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares Brasileiros foram retomados em 2022, após um hiato de 17 anos, e, entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, vai reunir quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos, que usufruirão da sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional deste porte, divididos em 17 modalidades. O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania, com apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us