Estrutura foi modernizada e ampliada

Iwwa Agência
Publicado 09/02/2011 04:02:53

O Mercado do distrito de Monte Gordo, na orla de Camaçari, passa por uma grande transformação e em breve será entregue à população, totalmente reconstruído e ampliado. Com um investimento de R$ 1,2 milhão da administração municipal, a obra deve ser concluída em agosto deste ano.

A nova estrutura do mercado vai contar com 22 boxes para açougues, construídos dentro das exigências da Vigilância Sanitária, 14 boxes para permissionários de bares e restaurantes e 44 para feirantes de hortifrutis e da agricultura familiar.

De acordo com a Secretaria dos Serviços Públicos de Camaçari (Sesp), as vendedoras de mingau e café da manhã também serão beneficiadas. Elas foram cadastradas na Sesp e contarão com novas barracas padronizadas.

Segundo o secretário da Sesp, Eduardo Magalhães, o objetivo da reforma é oferecer um espaço de integração que reúna economia, culinária, arte e geração de emprego, além de elevar a auto-estima dos permissionários e proporcionar mais qualidade de vida para os visitantes.

Nos finais de semana mais de oito mil pessoas visitam o Mercado de Monte Gordo. Com a ampliação, a previsão da Sesp é de que as vendas aumentem em mais de 20%.

A reconstrução do Mercado é realizada através de uma parceria entre a Sesp e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). As obras tiveram início em novembro do ano passado. O projeto foi discutido com todos os permissionários e aprovado por unanimidade.

O Mercado de Monte Gordo foi inaugurado em 25 de agosto de 1991.

Foto: Agnaldo Silva

Mercado de Monte Gordo está sendo reconstruído -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.