Estrutura do São Pedro da Gleba C já conta com fiscais da Sesp no local

ASCOM
Publicado 01/07/2022 01:07:53

A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), através da Diretoria de Ordem Pública (Dirop), nos últimos dias tem se dedicado a orientar os trabalhadores informais que vão comercializar durante o São Pedro da Gleba C. Desde o dia 30/6, a equipe de fiscalização, composta por 50 pessoas, vem atuando para organizar os ambulantes, e nesta sexta-feira (1º/7) profissionais da pasta já se encontram no local da festa, de onde devem sair apenas ao final do festejo junino, operando em regime de escala.

O comércio ambulante no município é de responsabilidade da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA) e sua atuação visa garantir o acesso e a segurança de quem irá curtir e trabalhar na festa. O diretor de Ordem Pública, Namucies de Souza, acompanhou a instalação desses trabalhadores, juntamente com a coordenadora Neli Santos. “Com o aumento do número de trabalhadores informais, nós necessitamos dedicar um pouco mais de tempo, sempre com o intuito de cuidar da ordem e segurança para que aqueles que venham participar dos festejos da Gleba C, se sintam acolhidos no espaço preparado pela Prefeitura”, explicou.

A secretária da pasta, Arlene Rocha também avaliou a ação. “Nossa equipe de fiscalização atua de forma ampla, e nosso trabalho não acontece apenas nesse momento do ordenamento. Trabalhamos no cadastramento e agora estamos aqui, verificando e organizando. Mais tarde, também estaremos presente, garantindo o funcionamento de toda a estrutura que preparamos”.

Cerca de 130 ambulantes irão trabalhar no evento com a venda de bebidas e lanches, gerando renda e movimentando a economia local. Os trabalhadores estarão distribuídos no entorno do Largo do Cajueiro, onde ocorrerá a festa. A equipe de fiscalização da Sesp contará com uma estrutura própria, instalada no local, para que durante todo o festejo, que encerra no sábado (2/7), possa garantir o ordenamento.

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us