Estrutura deve ter novo modelo de gestão

Iwwa Agência
Publicado 02/05/2011 04:05:44

O Centro Comercial de Camaçari vai passar por um processo de requalificação estrutural para torná-lo mais atrativo. Paralelo a isso, será implementado um novo modelo de gestão, ferramenta fundamental para dar sustentabilidade ao novo projeto e permitir que os permissionários tenham capacidade de gerir o próprio negócio.

O novo projeto de gestão foi o tema da reunião realizada segunda-feira (02/05), entre o prefeito Caetano, o administrador do Centro Comercial, Antônio Bitencourt, o gerente geral do Banco do Brasil, Lael Carneiro, o gerente da unidade do Sebrae Camaçari, Jairo Almeida, e o subsecretario da Sesp, Edvaldo Teixeira.

Diante do novo momento vivido pelo Centro Comercial, o Banco do Brasil apresentou a proposta de participar do projeto com o programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), implementado pelo banco em 2.300 planos de negócios em todo o país.

Entusiasmado com a idéia da parceria, o Prefeito Caetano autorizou a formação de uma comissão para agilizar o processo dos projetos de requalificação estrutural e de gestão do Centro Comercial de Camaçari, que irão beneficiar os permissionários e consumidores.

O projeto de requalificação física vai promover o reordenamento dos setores do Centro Comercial de forma a otimizar o espaço, enquanto o projeto de gestão busca a sustentabilidade. “Vamos profissionalizar a forma de administrar a feira, com a participação direta dos permissionários, focando sempre no aspecto social, econômico e ambiental, os três tripés do desenvolvimento sustentável’, explicou Bitencourt.

O DRS visa democratizar o acesso ao crédito, com oferta de empréstimos e financiamentos com prazo de até 72 meses, além de formalizar todos os permissionários e capacitá-los. Para isso, será criada uma comissão com representantes da Prefeitura, do Banco do Brasil e do Sebrae, dentre outros órgãos, para elaborar o plano de negócios que vai levar em conta o que é economicamente viável e ecologicamente correto.

A formalização e capacitação dos permissionários em gestão de negócios ficarão a cargo do SEBRAE. O Banco do Brasil entra com a ideologia do DRS e a concessão de crédito.

Foto: Agnaldo Silva

Mudança dará sustentabilidade aos projetos do Centro -

Mais Notícias

Roda de Conversa abre a semana alusiva ao Dia Nacional da Pessoa em Situação de Rua

Roda de Conversa abre a semana alusiva ao Dia Nacional da Pessoa em...

Construção de urnas funerárias será concluída nesta semana

Construção de urnas funerárias será concluída nesta semana

Limpeza de canais é realizada em Vila de Abrantes e Jardim Limoeiro

Limpeza de canais é realizada em Vila de Abrantes e Jardim Limoeiro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us