Estratégias educacionais são elaboradas

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2013 06:12:54

Professores e profissionais da educação discutiram a elaboração de estratégias educacionais, de acordo com os parâmetros do Ministério da Educação, voltadas para o público juvenil que está na idade desapropriada para a série escolar. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (04/12), na Cidade do Saber.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Seduc (Secretaria da Educação), Kadja Grimaldi, por meio das reuniões serão elaboradas propostas para atingir estudantes desestimulados.

Através de entrevistas com 250 alunos de 27 escolas, com idades entre 11e 16 anos, foi traçado um perfil dos estudantes matriculados no ensino fundamental I e II.

Ficou definido pelas respostas que 69% dos chamados “repetentes” são meninos e 39% são meninas. Na maioria deles, 47%, já repetiu o ano por duas vezes, enquanto 21% repetiram três vezes ou mais e 32% passaram por uma reprovação.

A consultora em educação e professora de história, Marlene Silva, diz que através desse questionário e dos encontros com a comissão é possível qualificar o ensino municipal. “O problema é nacional e se trata do uso de um currículo único que não dá conta de especificidades e necessidades desse público”, explica. 

 

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