Estande da Sesau tem ampla estrutura

Iwwa Agência
Publicado 17/06/2011 11:06:42

A Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari vai montar um esquema especial para atender as pessoas que necessitarem de cuidados médicos durante o Camaforró 2011. O maior São João da Bahia acontece de 23 a 26 de junho, no Espaço Camaçari.

Diariamente, 30 profissionais trabalharão no estande da Sesau, instalado no Espaço Camaçari. São dois médicos, dois enfermeiros, um assistente social, quatro técnicos de enfermagem, dois agentes da vigilância epidemiológica, dois agentes da vigilância sanitária, quatro profissionais do Centro de Referência em Saúde (CRES), além de coordenadores, pessoal de apoio e limpeza.

A estrutura conta com a Central de Atendimento Médico para as pequenas ocorrências e o Bebódromo, local onde as pessoas que tenham excedido na bebida alcoólica serão atendidas. Duas ambulâncias da Prefeitura estarão à disposição para as ocorrências mais graves.

A Vigilância Sanitária ficará responsável pela fiscalização e inspeção de bares e restaurantes, na parte interna e externa da festa. Os agentes da Vigilância Epidemiológica atuarão na verificação de possíveis casos de dengue ou diarréia.

Os profissionais do CRES vão trabalhar com a distribuição de preservativos e panfletos informativos sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

De acordo com a coordenadora de Eventos da Sesau, Dora Guimarães, as equipes dos Prontos Atendimentos (PAs) dos bairros Nova Aliança e Natal serão reforçadas e estarão de plantão para atender as ocorrências mais complexas. Os casos mais graves serão encaminhados para o HGC (Hospital Geral de Camaçari).

Foto: Nelinho Oliveira

Estande da Sesau dispõe de duas ambulâncias -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.