Estado vistoria instalações da unidade

Iwwa Agência
Publicado 03/07/2014 03:07:37

As instalações da primeira Base Comunitária de Camaçari, situada à rua Campo Formoso, PHOC II, foram vistoriadas nesta quinta-feira (03/07) pela SPREV (Superintendência de Prevenção à Violência) da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia) e por líderes da Polícia Militar junto ao secretário de Governo, Sergio Paiva. A visita faz parte dos procedimentos que antecedem a visita do secretário da SSP, Maurício Barbosa, ao prefeito Ademar Delgado, nos próximos dias para tratar da inauguração da unidade.

As Bases Comunitárias integram o programa do governo Federal Pacto Pela Vida e já apresentam redução de violência nas localidades onde foram instaladas. Nos bairros de Itinga, em Lauro de Freitas, e Jorge Américo, em Feira de Santana, os índices de redução são acima de 80%. E a Base situada no PHOC II deve ter efeitos sobre as comunidades dos Phocs I, II e III e das Glebas C e E.

As instalações foram reformadas e o CDC (Centro Digital de Cidadania) foi construído por empresa contratada pela Prefeitura, através da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura). Na vistoria foram constatadas necessidades de adequações, como construção de banheiro e rampa para pessoas com deficiência, execução de passeio e construção de quadra poliesportiva.

Além do superintendente do SPREV, Sérgio Baqueiro, o tenente-coronel do 12º Batalhão de Polícia Militar, Adalberto Piton, o diretor de Polícia Comunitária, Francisco Fonseca, e o capitão do Comando de Operações da Polícia Militar, Leandro Santana também participaram da vistoria.

As bases trabalham com políticas preventivas, aproximação com a comunidade e vistoria das ruas por meio de câmeras de vigilância. Nas 13 unidades instaladas na Bahia são realizados cursos de capacitação, práticas esportivas e, em algumas delas, há concursos de beleza.

Slideshow | 3 fotos

Estado vistoria instalações da unidade

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.