Estado garante vagas para Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 19/02/2014 12:02:08

O governo do Estado entende que é desnecessário que os pais e responsáveis formem longas filas, e até durmam nas portas das escolas, para matricular os estudantes nas escolas estaduais, responsáveis pela oferta de turmas do ensino médio.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia garante que as 16.509 vagas disponíveis no Município são suficientes para atender os estudantes. Ao todo, Camaçari conta com 10 escolas estaduais, seis na sede e quatro na orla, e cinco anexos.  

É importante lembrar que as escolas situadas na sede são também postos de matrícula de toda a rede estadual no Município, inclusive para as instituições localizadas na orla. Estas, porém, só matriculam os alunos que irão estudar nas próprias unidades de ensino.

Desta forma, o cidadão que reside na sede pode procurar a escola estadual mais próxima de casa e os que residem na orla devem efetuar a matrícula na instituição de interesse ou, se for mais cômodo, em uma das unidades de ensino da sede.

O morador do bairro Novo Horizonte que almeja uma vaga para a Escola Estadual José de Freitas Mascarenhas, situada no bairro Gleba A, por exemplo, pode efetuar a matrícula na Escola Estadual Luiz Eduardo Magalhães e solicitar a vaga para a primeira. Com isso, ele evita um grande deslocamento.

Iniciado no último dia 17, o período de matrícula prossegue até o dia 26 de fevereiro. 

Foto: Marcos Paulo

Escola Estadual José de Freitas Mascarenhas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.