A primeira etapa das obras de melhoria do Estádio Municipal Armando Oliveira está acelerada. O Município, que está entre os 145 locais pré-selecionados pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 para se tornar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS), está se adequando às normas estabelecidas pela organização da competição.
Iniciada há dois meses, a primeira fase das obras representa um investimento municipal de R$ 1,2 milhão e visa garantir também mais conforto e segurança para a população do Município.
Estão incluídas nas obras a melhoria na rede elétrica e hidrosanitária dos vestiários, das salas das equipes de esporte e administrativas, além da aquisição de novos móveis. Um para-raio também já foi instalado no estádio.
Passam por intervenções também a área do camarote e da sala de imprensa, que ganharão novos móveis e reparos na rede elétrica e hidráulica, além da limpeza e pintura da área interna do estádio e arquibancada, melhoria nos banheiros destinados ao público e aos setores de imprensa.
A expectativa da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) é concluir a primeira etapa das obras até o final de dezembro. O estádio, com 25 anos de existência, tem capacidade para 5.400 espectadores e conta com um campo com dimensões de 110 metros de comprimento por 75 de largura, conforme regulamento da FIFA.
Ainda integra o plano de melhorias do estádio a duplicação da arquibancada, até 2014, construção de mais um campo de futebol e de uma quadra poliesportiva, a partir de 2012.