Esquema especial reforça segurança

Iwwa Agência
Publicado 23/06/2013 04:06:46

No que depender dos quesitos policiamento e segurança, o Camaforró, melhor São João da Bahia, será um sucesso. A afirmação foi feita pelo tenente-coronel, Adalberto Oliveira Piton da Silva, comandante do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari. Ainda de acordo com o comandante, a modalidade utilizada é o policiamento ostensivo preventivo, que visa garantir a integridade física e patrimonial dos participantes do evento.

E para que tudo ocorra na mais perfeita ordem, o comandante faz algumas recomendações. “Considerando que se trata de um evento de grandes proporções e aberto ao público, pedimos que as pessoas adotem atitudes preventivas e colaborem com a Polícia Militar, no sentido de evitar permanecer em lugares mal iluminados, não descuidar dos pertences, ter cuidado no trajeto até chegar à festa, observar onde vai estacionar os veículos, evitar o excesso de consumo de bebidas alcoólicas e, diante de qualquer incidente, acionar imediatamente o policiamento”.

Outro conselho para que as pessoas possam se divertir em paz e sem transtornos é evitar trazer para a festa vasilhames de vidro, guarda chuva de ponta, espetos e fogareiro de queijo coalho e espetinhos de churrasco ou qualquer outro item que possa comprometer a integridade física do público da festa. Estes itens, além de serem proibidos serão apreendidos na portaria do evento.

Dentro do esquema que foi montado pela Prefeitura, juntamente com as polícias Civil e Militar, está a instalação das baias de segurança, que formarão corredores de acesso à área do evento.

Outro diferencial desta edição do Camaforró é a definição do portão exclusivo para a saída do público. A ideia é evitar tumulto em vista do grande número de pessoas que deve ir ao Espaço Camaçari. Ao entrar, os participantes são monitorados por quatro câmeras e passarão por revista. As abordagens são feitas através de detectores de metais.

Na área externa do evento são realizadas blitz e o patrulhamento motorizado. Na parte interna do espaço, o policiamento é feito a pé e em postos elevados de observação. A segurança é feita por 300 policiais militares, 14 civis, 11 representantes do Juizado da Infância e Juventude e 90 seguranças particulares. O trabalho conta ainda com o suporte de 25 câmeras de monitoramento.

O Corpo de Bombeiros, assim como a Defesa Civil, mantem um esquema de plantão com 18 militares e 15 agentes, respectivamente. A Polícia Rodoviária Estadual também reforça a segurança na cidade com 12 homens. Uma equipe de fiscais também atua no Camaforró, com o objetivo de garantir o bom funcionamento do comércio no local, com atenção especial aos barraqueiros e ambulantes.

As comemorações da orla contão com um esquema especial de policiamento realizado por 55 homens. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Camaforró tem esquema especial de segurança -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.