Esquema especial garante segurança

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2013 01:06:11

O esquema especial de segurança e o novo layout montado no Espaço Camaçari, local em que acontece o Camaforró 2013, influenciaram diretamente para o baixo índice de ocorrências registradas nos três dias do evento. No total, foram registradas 22 ocorrências, a maioria relacionada a tumulto, vias de fato, violência à mulher e desacato.

De acordo com a escrivã da 18ª Delegacia de Camaçari, Ivone Cristina Garmam, o índice de ocorrência foi considerado baixíssimo, tendo em vista o grande público que prestigiou o evento nos três dias de festa.

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, o tenente coronel Adalberto Piton, ressaltou que o esquema especial desenvolvido em parceria com outros órgãos foi de suma importância para garantir a excelência do trabalho que resultou em poucas ocorrências durante o evento.

A nova estrutura montada para o evento também foi elogiada pelo comandante Adalberto Piton. “O novo layout da festa, a pontualidade para o início e finalização dos shows, o monitoramento do espaço através de 11 câmera, além da redução de  barracas no Espaço, contribuíram para que o nosso trabalho fosse realizado com êxito”, frisou.

O trabalho de identificação com  pulseirinha, desenvolvidos pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Camaçari, também contribuí para o baixo índice de menores perdidos na festa. Este ano, foram registradas apenas 30 ocorrências, “o que também é considerado um número baixo diante da quantidade de pessoas que estiveram no Camaforró este ano”, disse Denilson Pereira, chefe da equipe de plantão do Juizado.

O esquema especial de segurança montado para o Camaforró 2013 contou com a participação de cerca de 200 militares, incluindo agentes da (Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial), da Rondesp (Policiais das Rondas Especiais) e do Corpo de Bombeiros.

Além desses, outros órgãos estiveram envolvidos no trabalho de segurança, a exemplo da Polícia Civil com 10 agentes, 40 comissários do Juizado da Infância e Juventude, 90 seguranças particulares,12 agentes da Defesa Civil e 60 profissionais da equipe da Fiscalização Integrada juntamente com a Coordenação de Licenciamento e Fiscalização.

Slideshow | 5 fotos

Esquema especial garante segurança

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.