Espetáculo de teatro discute abuso e exploração sexual

Iwwa Agência
Publicado 16/12/2008 11:12:07

Através de convênio firmado com a Fundação Cultural CA & Ba, a Secretaria de Assistência Social (Seas) está realizando 20 apresentações teatrais da peça Cuidando do Futuro do Brasil, abordando como tem o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A peça será encenada nesta quarta-feira (17/12), às 9h30, na escola Modelo.

O espetáculo é encenado desde o início de dezembro, em escolas e associações para famílias atendidas pelo Cras/Casa da Família (Centro de Referencia da Assistência Social), crianças e adolescentes que participam do Peti (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil) e Casa da Criança.

A iniciativa tem o objetivo de esclarecer as crianças e adolescentes sobre os tipos de explorações a que são submetidas. Depois das apresentações, a equipe do Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) realiza debates onde são mostrados e denunciados vários casos.

Para o secretário Carlos Silveira, a ação é muito importante, pois esclarece a população sobre um assunto delicado e estimula a participação da comunidade no combate à violência.

ATENDIMENTO
Há dois anos, a Prefeitura presta atendimento a crianças, adolescentes, famílias em situação de risco e vítimas de abuso e exploração sexual. O serviço é garantido pelo Creas, no Phoc 2 e Serviço Sentinela.

Eles orientam, dão proteção e fazem acompanhamento psicossocial individualizado, com equipe composta por assistente social, psicólogos, advogados, educador social e pedagogo.

Para denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, a população deve procurar o Conselho Tutelar do Município, delegacias, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e o serviço Sentinela. A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100 e o 0800-284-7744.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.