Especial Abrantes será lançada dia 20

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2010 03:11:25

O distrito de Vila de Abrantes é tema da sétima edição da Revista Ponto Móvel Cidade do Saber.

As histórias, tradições e o cotidiano da comunidade, que deu origem ao município de Camaçari, ilustram a última publicação de 2010. O lançamento acontece neste sábado (20/11), às 16h, na praça da Igreja Matriz.

O projeto visa contribuir com a divulgação e o registro das localidades de Camaçari. O trabalho de produção do material cultural começou em setembro de 2009, através de pesquisas de campo e coleta de dados nas próprias comunidades.

Assim como nos encontros anteriores, os moradores de Vila de Abrantes e convidados vão animar o lançamento da revista, que tem distribuição gratuita. Estão programadas apresentações do Mestre Sardinha, do grupo Raízes de Abrantes e dos artistas revelados no Palco da Cidade 2009, o poeta Moisés Souza e a cantora Laíse Sacramento.  

A coletânea da Revista Ponto Móvel Cidade do Saber reúne dez edições especiais que retratam as comunidades de Barra de Pojuca, Monte Gordo, Barra de Jacuípe, Areias, Arembepe, Jauá e Vila de Abrantes lançadas em 2010. Em 2011 o projeto continua com as comunidades de Parafuso, Cordoaria (remanescente quilombola) e na sede do Município.

Após os lançamentos, a coleção completa das revistas será distribuída para escolas municipais, bibliotecas públicas, associações comunitárias e na rede hoteleira do Município.

Foto: Agnaldo Silva

Abrantes está na 7ª edição da Revista Ponto Móvel -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.