Espaços incentivam a leitura

Iwwa Agência
Publicado 18/01/2013 03:01:35

Estimular o hábito da leitura e tornar o espaço atrativo para os estudantes durante o período das férias escolar. Este é o desafio das Bibliotecas Públicas de Camaçari, que organizam atividades educativas e espaços lúdicos, além de disponibilizarem o tradicional serviço de empréstimos de livros.

Com um acervo de 11 mil exemplares, a Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado dispõe do setor de empréstimo de livros, que cede cerca de 250 volumes por mês. A retirada é feita mediante a realização de um cadastro prévio. A pessoa tem um prazo de uma semana para devolver o livro ou renovar o empréstimo.

A realização do cadastro é rápida e fácil. Basta apresentar o RG, original e cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4, além de informar um número de telefone fixo para contato.

No espaço, o público pode consultar também o setor de periódicos, que possui jornais e revistas de grande circulação, o Telecentro que dispõe de computadores conectados à internet banda larga e o setor para deficientes visuais, que concede livros escritos em Braille, com sistema de leitura tátil e escrita.

Para as crianças, existe um acervo com de 3 mil exemplares de livros na Biblioteca Infantojuvenil, localizada no Centro da cidade. A unidade também disponibiliza o serviço de empréstimos de livros mediante a realização de um cadastro.

A biblioteca infantil ainda dispõe da Brinquedoteca, com brinquedos educativos e atividades lúdicas, como o teatro de fantoches, realizado as sextas-feiras, das 14h às 17h, e artísticas, a exemplo da Oficina de Desenho para meninos e meninas de 6 a 14 anos. A iniciativa acontece durante o recesso escolar, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.  

Moradora de Arembepe, a esteticista Lucivania Santos, 42 anos, se autointitula devoradora de livros. Para ela, a leitura é uma importante ferramenta na formação de uma sociedade. “Toda iniciativa que estimule o hábito da leitura é válida”, completa.

A Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado funciona das 8h às 18h e fica na avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, n° 338, enquanto a Biblioteca Infantojuvenil, está localizada na praça Abrantes, s/n°, e funciona das 8h às 17h.  

Slideshow | 2 fotos

Espaços incentivam a leitura

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.