Espaço volta a ser utilizado

Iwwa Agência
Publicado 22/02/2011 12:02:38

Após muitos anos, o Horto Florestal de Camaçari volta a ser palco de eventos da sociedade de Camaçari. Na busca por uma área verde, ampla e bonita para realizar o casamento, a noiva Cleuzimar Alves de Oliveira optou pelo Horto.

De acordo com Cleuzimar, muitos fatores a influenciaram para a escolha do local. “O lugar, além de ser belíssimo, tem um significado importante para a população do Município”, opina. Ela ainda acrescenta, que “o Horto era exatamente o local em que eu imaginava casar”.

A coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marinalva Cruz, acha importante a retomada das atividades sócio-culturais dentro do local. “O espaço é público e foi criado para esta finalidade”.

A coordenadora lembra que quando foi criado, na década de 70, o horto servia como espaço de lazer. “No local eram realizados batizados e piqueniques”. Ela salienta que “o espaço está disponível para a toda comunidade de Camaçari”.

HORTO

Criado em 1976, o Horto Florestal está localizado na rua Bela Vista, no bairro da Gleba B, entre a avenida Tupinambás (antiga Radial C) e a rua do Telégrafo. Com 34 anos de existência, o espaço ocupa uma área de 4,5 hectares. Parcialmente arborizado, abriga algumas espécies da flora brasileira, a exemplo da paineira (chorisia speciosa).

O Horto Florestal está às margens do Rio Camaçari e é um dos remanescentes de área verde urbana. O local preserva um trecho de aproximadamente 1.500 metros de mata ciliar do rio.

O Horto é um centro de referência para a comunidade, no que diz respeito à produção de mudas de árvores, lazer e educação ambiental.

Foto: Agnaldo Silva

Horto abriga algumas espécies da flora brasileira -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.