Espaço vai passar por manutenção

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2014 03:02:08

A praça da Simpatia, importante equipamento público de lazer que integra as ações do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, vai passar por ajustes, adequações e melhorias. A notícia foi divulgada pelo prefeito Ademar Delgado, durante um café da manhã promovido nesta quinta-feira (27/02), pelos usuários, permissionários e profissionais que ministram atividades no espaço.

Além de agradecer ao prefeito pela obra, os usuários do espaço aproveitaram para solicitar alguns ajustes para melhorar ainda mais as condições de utilização da praça, como a ampliação do sistema de iluminação e dos equipamentos de ginásticas, a construção de vestiários mais espaçosos, além do aumento da segurança pública no local.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado lembrou que diante do grande volume de pessoas que utilizam o espaço é natural que, após sete meses de inaugurada, a praça precise de manutenção. “É muito bom saber que as pessoas estão dando o devido valor ao espaço, construído para elas”.

Segundo o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, as demandas serão atendidas o quanto antes. Ele informou que, inicialmente, vai entrar em contato com a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), pasta que mantém licitação com empresas que realizam a manutenção das praças, para saber se a mesma empresa pode assumir a manutenção de todo parque linear que constitui o Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari. “Caso contrário, iremos consultar a Projur (Procuradoria Geral do Município) para saber se é possível fazer uma licitação específica para a manutenção do local”, completou.

De acordo com o instrutor de ginástica e professor de futebol para adultos, Edmilson Silva, as atividades realizadas na praça da Simpatia acontecem em parceria com a Associação de Moradores do bairro Natal e a Cidade do Saber. Esta última dá o suporte de professores, cede equipamentos e organiza os trabalhos.

No espaço, acontece diariamente aulas de dança de rua, futebol de campo e de salão, vôlei, ginástica localizada, boxe, dentre outras. O profissional informou que o local recebe mais de 1.500 pessoas por dia, dentre crianças, jovens e idosos.

Frequentadora da praça da Simpatia desde a inauguração, Nadjane Santos, de 44 anos, vem todos os dias participar das atividades e já conseguiu trazer parte da família junto. “Minha vida mudou de forma significativa. Senti elevar minha autoestima, passei a ter mais iniciativa para realizar outras tarefas diárias, sem falar no ganho para minha saúde, pois passei a ter mais disposição para viver. Precisamos manter este lugar intacto para o nosso próprio benefício”, disse a baiana de acarajé, moradora do bairro Nova Vitória.

Participaram do encontro os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do Esporte e Lazer, Marco Antonio, a técnica social do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, Virginia Menezes, além de representantes da empresa Sativa, responsável pela iluminação pública de Camaçari.

Slideshow | 3 fotos

Espaço vai passar por manutenção

Mais Notícias

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.