Espaço terá núcleo de esporte

Iwwa Agência
Publicado 24/10/2014 11:10:23

Durante a inauguração do sistema de iluminação do campo de futebol do Phoc III, na noite de quinta-feira (23/10), o prefeito Ademar Delgado anunciou que, em breve, será implantado o núcleo de esporte na Base Comunitária de Segurança. O espaço, inaugurado em setembro, no bairro Phoc II, já disponibiliza para toda população acesso gratuito à internet e informática básica do CDC (Centro Digital de Cidadania).

O prefeito de Camaçari aproveitou a oportunidade para conversar com a comunidade e destacar a importância do campo de futebol do Phoc III para a prática esportiva, assim como as ações realizadas pela administração municipal ao longo do ano.

Com 24 refletores de 1.000 watts, com lâmpadas de vapor metálico que emitem luz branca, o sistema de iluminação do campo de futebol do Phoc III tem o intuito de aumentar a segurança e possibilitar a utilização do espaço à noite.

Através da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), a Prefeitura vai instalar no campo de futebol um mecanismo similar ao do sistema de iluminação pública, que acende as luzes às 18h e apaga às 23h.

Liderança da comunidade de Recanto das Árvores, no bairro Phoc III, Ivanei Soares agradeceu ao prefeito por ter iluminado o campo de futebol, que fica na avenida Luiz Gonzaga, próximo ao CAIC (Centro de Apoio Integral à Criança).

Um dos responsáveis pelo “baba dos coroas”, Silvano Conceição, garantiu que a iniciativa da Prefeitura é importante, não apenas pela segurança, “mas também para incrementar o comércio no local à noite, durante os campeonatos que pretendemos realizar”.

O sistema de iluminação do campo foi requerido através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) e os serviços executados pela Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos).

PRESENÇAS

Participaram da inauguração os secretários dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Educação, Luiz Valter de Lima, do Esporte e Lazer, Marco Antonio, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira e da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco.

Estiveram presentes também as subsecretárias dos Serviços Públicos, Margarida Galvão, do Esporte e Lazer, Aurenita Castillo, do Desenvolvimento Urbano, Creonice Campos, o subsecretário de Educação, Márcio Neves, e o coordenador da Base de Segurança, Albert Nogueira, além do vereador Marcelino Filho (PT) e do deputado Estadual, Bira Côroa (PT).

Slideshow | 8 fotos

Espaço terá núcleo de esporte

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.