Espaço servirá para aprendizado

Iwwa Agência
Publicado 03/07/2013 05:07:51

A revitalização do Horto Florestal está praticamente concluída. Com o novo espaço, moradores e estudantes podem visitar o local e aprender um pouco mais sobre botânica e meio ambiente. A inauguração está prevista para este mês, junto com os outros equipamentos que integram o trecho 6 do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari. 

Atualmente, equipes trabalham na finalização das trilhas para caminhada, estruturadas com pisos táteis para auxiliar a mobilidade dos portadores de necessidades especiais, e na implantação do viveiro com mudas de espécies nativas de Camaçari, a exemplo da árvore Camaçari, Ipê e Pau Brasil.

Na opinião da coordenadora de Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz, as intervenções realizadas no Horto vão tornar o local ainda mais seguro e agradável para a aprendizagem e passeio. As obras estruturais incluem a implantação de novas cercas ao redor do espaço e transferência do acesso ao espaço a partir da construção de uma nova guarita através da praça da Simpatia.

Ainda de acordo com a coordenadora, o espaço continuará produzindo mudas nativas que serão utilizadas para a arborização da cidade, na recuperação de áreas degradáveis e pelo Programa de Arborização Urbana.

Com o novo espaço, o processo de aprendizagem e de criação de mudas pode ser desenvolvido por mais pessoas, colaborando assim para a educação ambiental na cidade. “Vamos ensinar aos visitantes todo o processo de criação das mudas, de germinação das sementes e do plantio”, disse Marinalva Cruz.

Para ter acesso ao Horto, as visitas serão agendadas previamente no local, que pode ser visitado por estudantes, pesquisadores e todo cidadão que tiver interesse em conhecer o espaço. O Horto Florestal vai funcionar de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Slideshow | 4 fotos

Espaço servirá para aprendizado

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.