Reempossado no último dia 2 pelo prefeito Ademar Delgado, o secretário da Cultura, Vital de Oliveira Vasconcelos, pretende redobrar os esforços no sentido de implementar no Município cada vez mais políticas públicas, que atendam ao segmento artístico-cultural, bem como a sociedade civil.
De acordo com o secretário, ainda este mês acontece a licitação para construção da Praça do Esporte e da Cultura, no bairro Phoc 3.
Financiada pelo Ministério da Cultura, o espaço vai oferecer serviços nas áreas esportivas e culturais, como aparelhos e espaços esportivos, infocentro, biblioteca, salas multiuso para oficinas artísticas e um mini cine-teatro.
Outras metas da Secult (Secretaria da Cultura) para este ano são a implementação do Plano Municipal da Cultura e a realização da segunda edição do Festival de Cultura e Arte.
À frente da pasta desde março de 2009, Vital Vasconcelos, 49 anos, é natural de Salvador e graduado em Educação Física com especialização em Gestão Cultural. O gestor já realizou trabalhos com produção cultural e possui mais de 20 anos de experiência como professor das redes municipal e estadual de ensino.
Para Vital Vasconcelos continuar como secretário da Cultura significa uma responsabilidade muito grande e um sinal do reconhecimento das ações desenvolvidas. “Nosso objetivo é promover cada vez mais cultura em Camaçari”, destacou.

Vital Vasconcelos segue como titular da Cultura -