Espaço realiza mais de mil atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2012 06:12:55

O Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, gerido pela Semu (Secretaria Municipal da Mulher), contabilizou 1.200 atendimentos em 2012. Na tarde desta quarta-feira (19/12), durante o encerramento dos trabalhos, 15 mulheres participaram de atividade especial e da confraternização.

Na oportunidade, todas foram unânimes em afirmar que os atendimentos prestados pelo centro, como assistência psicológica, jurídica, oficinas e palestras, foram decisivos para a recuperação da autoestima e da mudança no estilo de vida, sobretudo das mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade social.

A moradora da Gleba A, Vanessa Nunes, 30 anos, declarou que após passar a frequentar o espaço a vida se ficou melhor. “Tive uma recaída da depressão, após a morte da minha mãe no ano passado. Na ocasião, fui orientada a procurar o Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires e confesso que estou grata por tudo que fizeram por mim”, declarou.

Ele ainda afirmou que se sente acolhida com o tratamento carinhoso proporcionado por todas as profissionais e deseja que o governo desenvolva outras iniciativas para atender as mulheres.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, Cathilene Vieira, desde que o espaço foi inaugurado pela Prefeitura, em 2009, foram contabilizados aproximadamente 5 mil atendimentos.

Segundo ela, 49% das mulheres atendidas ainda não conquistaram independência financeira, 47% são negras vitimas pela violência doméstica e agredidas pelos companheiros por mais de sete vezes, 46% não concluíram o ensino fundamental e 33% estão na faixa etária entre 26 e 35 anos.

A coordenadora informou também que a unidade retoma as atividades na segunda quinzena de janeiro. No entanto, os atendimentos de emergência representam situações especiais irão permanecer mesmo durante o recesso.

O Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires possui oito salas, auditório com capacidade para 60 pessoas, área verde, estacionamento, copa e sanitários e está localizado na rua Ambrósia, s/n, bairro 2 de Julho. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Centro de Referência na Atenção à Mulher -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.