Espaço promove Mostra Artística

Iwwa Agência
Publicado 15/09/2012 03:09:41

A Mostra de Apresentações Artísticas da Casa da Criança e do Adolescente, iniciada na manhã deste sábado (15/09), movimentou a instituição com as presenças da comunidade e de familiares dos alunos.

Com o tema A Família e a Arte-Educação: O Poder da Transformação, o evento tem objetivo de avaliar os alunos dos cursos oferecidos na sede da Casa da Criança e do Adolescente e dos núcleos dos bairros Phoc 2, Cristo Redentor e na localidade de Parafuso.

Na ocasião, a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, parabenizou os servidores pelas ações desenvolvidas na instituição, voltadas para a arte-educação, assistência social, psicologia, terapia comunitária e nutrição. “Graças ao empenho de todos, podemos beneficiar a sociedade camaçariense com um trabalho tão grandioso como este”, declarou.

Durante a abertura do evento, o coordenador do espaço, Hilton Alves, foi homenageado pela equipe, composta por pedagogo, assistente social, professores, dentre outros profissionais.

As apresentações da manhã começaram com as performances de alunos dos cursos de musicalização. Em seguida, houve a apresentação dos idosos do Conviver, alunos do curso de canto e coral oferecido pela Casa da Criança. Ainda durante o turno matutino, foram apresentadas performances de violão, teclado, bateria e teatro.

A programação prossegue à tarde com mais apresentações de teatro, dança, capoeira e balé. Na área externa da sede da instituição foram expostas peças confeccionadas por pelos participantes dos cursos de serigrafia e carpintaria, além de peças produzidas pelas mães dos alunos, integrantes do curso de artesanato.

De acordo com informações da Casa da Criança e do Adolescente, aproximadamente 450 alunos, dos cerca de 750 atendidos pela instituição, participam da mostra.

A iniciativa foi prestigiada ainda por universitários do segundo semestre do curso de Assistência Social EAD da Unifacs, campus Camaçari, que foram conhecer as atividades oferecidas na instituição e a forma que elas são desenvolvidas.

 

Slideshow | 4 fotos

Espaço promove Mostra Artística

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.