O Núcleo de Mediação de Conflitos, implantado nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e nos Núcleos de Atendimento Social de Camaçari, tem prestado uma série de serviços gratuitos à comunidade. A iniciativa visa mediar conflitos, assim como prestar serviços de orientação e consultoria jurídica ao cidadão.
Através do convênio firmado entre a Prefeitura e a ONG Juspopuli Escritório de Direitos, o núcleo oferece orientação sobre direito social e jurídico e elaboração de contratos de prestação de serviços, aluguel e compra e venda.
O espaço ainda atende casos que envolvem conflitos familiares, desentendimentos entre vizinhos, situações trabalhistas, separação e divisão de bens em uniões estáveis. Todo procedimento é sigiloso e pode resultar em um acordo formal entre as partes ou encaminhamento ao órgão competente.
Composta por uma equipe de advogado, estagiário de direito e mediador capacitado pela ONG, o Núcleo de Mediação de Conflitos atende moradores dos bairros em que os Cras e os Núcleos de Atendimento Social estão instalados e da região. O trabalho é realizado uma vez por semana, das 9h às 16h. Nos demais dias úteis, os usuários podem agendar os atendimentos.
O serviço é feito em todos os Cras e Núcleos de Atendimento Social do Município, com exceção do Cras do Phoc e do Núcleo de Parafuso, uma vez que as respectivas localidades possuem unidades do Balcão de Justiça, que já prestam serviços de orientação e consultoria jurídica.
Acompanhe abaixo os dias de atendimento de cada Cras e de cada Núcleo.
ATENDIMENTO
Sede:
Cras de Burissatuba – Segundas-feiras
Cras de Verde Horizonte – Terças-feiras
Cras de Nova Vitória – Quartas-feiras
Orla:
Núcleo de Vila de Abrantes – Segundas-feiras
Núcleo de Barra do Pojuca – Terças-feiras
Cras de Arembepe – Quartas-feiras

Atendimento no Núcleo de Mediação de Conflitos -