A Casa da Criança e do Adolescente passa por obras estruturais. O espaço, utilizado para promover ações que fortalecem o vínculo sociocultural dos jovens e dos respectivos familiares, está em fase de restruturação do telhado de todos os cômodos e acabamento.
Na próxima semana, serão realizadas as trocas das portas, fechaduras, pisos, forro de pvc, a reforma das escadas e das rampas, além da manutenção das partes elétrica e hidráulica. A obra está em fase final e deve ser concluída em agosto. A intervenção não interfere nas atividades e nem nos cursos.
Localizada na rua do Telégrafo, no bairro da Gleba B, em frente à Cidade do Saber, a Casa da Criança e do Adolescente atende aproximadamente 480 educandos, com idades entre 7 e 18 anos, matriculados nos cursos de teatro, dança contemporânea, balé, canto coral, arte e serigrafia, musicalização, marcenaria, bateria, violão e percussão.
A intervenção na Casa da Criança e do Adolescente é essencial para a manutenção dos serviços, a exemplo de cursos e assistência psicossocial de terapia comunitária e nutricional para pais e alunos.
Administrada pela Prefeitura, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), a obra conta com investimento do governo federal, oriundo do setor de Proteção Social Básica.