A Base Comunitária de Segurança, localizada no bairro Phoc II, tem como um dos objetivos promover ações sociais na comunidade. Uma das iniciativas desenvolvidas pelos policiais é a promoção de cursos. Para o próximo ano, estão previstas quatro novas capacitações gratuitas.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Base Comunitária de Segurança, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar o documento de identidade e fornecer o número de telefone e o e-mail.
Serão realizadas aulas de capoeira, previstas para começar em janeiro, e escolinha de futebol, que não tem data de início definida. Para participar, o candidato deve ter, no mínimo, 5 anos de idade. Para esses cursos não existe número de vagas definidos, as turmas serão formadas de acordo a demanda.
Na área da informática acontecem duas capacitações. Informática básica, que tem duas turmas em andamento e previsão para início de novas em março. O curso abordada o sistema operacional Linux, que é um software livre.
O curso de segurança digital requer do aluno conhecimento prévio sobre informática. Por isso, o candidato à vaga terá de responder um questionário para atestar o conhecimento. O início das aulas deve acontecer em janeiro.
Caso haja grande procura pelos cursos, os moradores dos bairros que a Base Comunitária de Segurança atende, como o Phoc I, II e III e Gleba C e E, terão prioridade.
A capacitação em informática básica acontece desde outubro e tem duas turmas, com 20 pessoas cada. O curso tem 60h/aula e acontece às terças e quintas-feiras no CDC (Centro Digital de Cidadania) da Base Comunitária de Segurança, nos turnos matutino e vespertino.

Base Comunitária de Segurança de Camaçari -