Espaço ganha mudas de plantas

Iwwa Agência
Publicado 17/01/2014 04:01:53

O Horto Florestal de Camaçari continua passando por melhorias. O espaço, conhecido no Município como um local agradável de aproximação da comunidade com o meio ambiente, foi contemplado com o plantio de 800 mudas ornamentais em torno dos 1.600 metros de alambrado que integram a avenida que compreende o trecho da praça da Simpatia.

O plantio das mudas ornamentais vai transformar o alambrado em uma cerca viva, ao longo dos mais de três hectares do espaço. De acordo com a coordenadora do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz, as espécies plantadas são frutos de um termo de compromisso firmado por uma empresa instalada no Município, que não cumpriu com as normas de ética ambiental.

“A empresa foi obrigada a contribuir de forma direta com o paisagismo da cidade. A doação é uma compensação a um pequeno dano ambiental causado no Município”, afirmou a coordenadora do meio ambiente da Sedur.

A estimativa de Marinalva Cruz é de que em 18 meses a cerca viva já possa ser vista pelas pessoas que visitam o local. A coordenadora ainda lembrou que dentre as melhorias que serão realizadas, ainda este mês, no Horto Florestal está a construção de um viveiro para produção de mudas nativas de bioma da Mata Atlântica e nativa de cerrado da região de Camaçari.

Em fevereiro, começa a limpeza das árvores e do solo que devem passar por tratamento, a ampliação da trilha do espaço e a implantação de gramado em todo solo. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Horto Florestal de Camaçari -

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.