Espaço está consolidado

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2013 09:03:10

Com muita animação do público, foi iniciada na noite deste sábado (09/03) a programação do Palco de Culturas Populares, na praça das Amendoeiras. A iniciativa abre espaço para os grupos e movimentos culturais do Município pelo terceiro ano consecutivo.

As apresentações começaram com o grupo Espermacete – Do Terno de Reis ao Samba de Roda, da localidade de Barra do Pojuca, seguida pelo Raízes do Passado, de Monte Gordo, Boi Estrela, de Barra do Jacuípe e Samba de Roda Viola ao Vivo de Barra do Pojuca.

Subiram ao palco ainda, a Trupe de Parafuso, Guerreiras de Parafuso, Boi Janeiro e Samba de Caboclo, também da referida localidade.

A iniciativa está mais do que aprovada pelo morador de Arembepe Amarilton Pereira, que há dois anos trocou a movimentação da capital baiana pelas belezas naturais e qualidade de vida que a localidade oferece. “A Festa de Arembepe é versátil e preenche os principais espaços com muitas opções. A Prefeitura está de parabéns”.

De acordo com o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o Palco das Culturas Populares está consolidado e, além de dar visibilidade aos grupos culturais do Município, fortalece o comércio das imediações.

Ainda segundo o secretário, a iniciativa favorece a valorização e o reconhecimento das manifestações culturais da cidade. “Sobretudo, os visitantes de outros estados ficam impressionados com a efervescência cultural do nosso Município”.

A programação do Palco de Culturas Populares para domingo (10/03) começa às 16h com os grupos Erêmim, às 16h30, com o Caboclo Mirim, às 17h, com o Boi Bonito de Vila de Abrantes e, por fim, às 18h, com o Nativas de Arembepe.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Palco de Culturas Populares -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.