Espaço está com agenda de visitas lotada até 15 de agosto

Iwwa Agência
Publicado 28/06/2011 01:06:14

A agenda de visitação ao Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari, o Unica (Universo da Criança e do Adolescente), está lotada até o dia 15 agosto.

O espaço será inaugurado amanhã (29/06), às 17h, com a presença do prefeito Luiz Caetano, autoridades municipais, professores e representantes da comunidade científica.

Cerca de 80% da agenda de visitas está preenchida por grupos escolares da rede pública de ensino do Município que fazem parte do Programa de Iniciação Científica da Seduc (Secretaria da Educação), os outros 20% são de estudantes da rede particular de Camaçari e de instituições de ensino da rede pública e privada de outras cidades baianas.

Escolas como Maristas, Salesiano e Bom Pastor, todas localizadas em Salvador, já conheceram o local antes da inauguração oficial. Uma das próximas instituições a conhecer o Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari, único na Bahia, será o Colégio Estadual Cândido Meireles, localizado em Cairu, situado na Costa do Dendê.

Para Emanuel Ribeiro, diretor da unidade de ensino, a visita tem a proposta de despertar nos alunos o interesse pelas áreas de ciência e tecnologia. “Somos um município em desenvolvimento, e precisamos oferecer cada vez mais ferramentas que estimulem o conhecimento”.

 

AGENDA

O Unica pode ser visitado por qualquer pessoa, em grupo ou não, mediante agendamento prévio. As terças, quintas e sextas-feiras são reservadas para alunos da rede municipal de ensino e as segundas e quartas-feiras para os demais grupos. As visitas individuais podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, e das 16h às 17h.

A coordenadora do Museu, Jucilene Santos, explica que a demanda é grande, mas todo mundo terá a oportunidade de conhecer o Unica. As marcações podem ser feitas através do telefone (71) 3644-1631, ramal 230. Os valores dos passaportes individuais são R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).

 

ESTRUTURA

O Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari está localizado no segundo andar da Cidade do Saber, um dos maiores complexos de inclusão social da América Latina. O novo espaço tem capacidade para receber 90 alunos por dia, sendo 45 por turno. A expectativa é de que, até o final do ano, sete mil pessoas visitem o local, dentre elas, cerca de quatro mil alunos da rede municipal de ensino.

Instalado em uma área de 300 metros quadrados, o Unica oferece cerca de 40 experimentos diferentes, distribuídos em três setores: eletricidade e magnetismo, óptica e ondas e mecânica e energia.  No local, são disponibilizados ainda mais de 50 jogos matemáticos, além de quadros de ilusão óptica.

 

 

 

 

Slideshow | 3 fotos

Espaço está com agenda de visitas lotada até 15 de agosto

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.