Espaço deve ganhar uma nova célula

Iwwa Agência
Publicado 15/12/2014 03:12:55

Representantes do governo municipal e técnicos da empresa responsável pela elaboração do Plano de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Camaçari visitaram, na manhã desta segunda-feira (15/12), as instalações do Aterro Sanitário de Camaçari. O objetivo da visita foi verificar as condições de operação do espaço, tendo em vista que as células do aterro estão com a capacidade para recepção de resíduos em fase final.

De acordo com a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), responsável pelo gerenciamento do Aterro Sanitário de Camaçari, atualmente, o espaço possui quatro células construídas e aguarda a licença do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) para a construção de uma nova célula. A ampliação é necessária para garantir a prestação do serviço na recepção dos resíduos provenientes da área industrial e dos municípios de Camaçari, Mata de São João e Dias d´Ávila.

Antes da visita, representantes da Limpec apresentaram um balanço das ações realizadas ao longo deste ano no aterro sanitário, como as construções do Eco Ponto – espaço destinado para a recepção dos pneus inservíveis – e da unidade para acondicionamento de lâmpadas fluorescentes.

Na reunião, ficou definido que a secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, e o diretor-presidente da Limpec, Alfredo Andrade, marcarão uma reunião com o Inema, no intuito de verificar os documentos pendentes para executar o processo de licenciamento da nova célula.

A visita também contou com a participação do gerente e responsável técnico do Aterro Sanitário de Camaçari, Valdir Rios, da coordenadora do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz, além de representantes da Sedur, da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) e do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Foto: Agnaldo Silva

Aterro Sanitário de Camaçari é gerido pela Limpec -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.