Espaço conta história do Polo Industrial

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2015 03:04:55

O Memorial do Polo é um centro de referência e informações sobre o passado, presente e futuro do Polo Industrial de Camaçari. Painéis, vídeos, jogos, maquete e recursos interativos ajudam a estabelecer uma comunicação clara e dinâmica com os visitantes.

Inaugurado em julho de 2008, o equipamento fica no segundo andar do prédio de educação da Cidade do Saber, onde é possível ver a história do Polo Industrial através de modernos recursos multimídia, jogos interativos, painéis, fotos, mapas, documentários e uma maquete eletrônica interativa, que permite a visualização, física e espacial, das indústrias do Complexo Industrial de Camaçari e os principais segmentos produtivos.

Fruto da parceria entre a Prefeitura, através da Cidade do Saber, e COFIC (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), o memorial é o reconhecimento da importância do Polo para a Bahia e para o Brasil. O espaço também é uma homenagem a todos que contribuíram para que o Polo se tornasse o maior Complexo Industrial Integrado do Hemisfério Sul.

O espaço tem como objetivo promover ações, que utilizem a ciência e a arte como ferramentas na construção do aprendizado sobre processos químicos, com foco na sustentabilidade e no cuidado com a natureza. Para visitar o Memorial do Polo é necessário entrar em contato com a Cidade do Saber, através do número 3644-9830. A visita é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Foto: Arquivo

Memorial do Polo fica na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.