Esgotamento sanitário é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2014 02:03:29

A Seinfra (Secretaria da Infraestrura) cobrou da superintendência da Embasa soluções em relação à manutenção do sistema de esgotamento sanitário do Município. Dentre as questões estão o afloramento de esgoto nas vias da cidade, esgoto correndo a céu aberto e asfalto cortado por conta de buracos abertos nas ruas em função das ações de interligação na rede, executadas pela empresa. 

O secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, declarou que a reunião foi realizada na manhã da última sexta-feira (14/03), na sede do Município, para que a equipe da Embasa pudesse ver de perto as demandas de esgotamento sanitário da cidade.

Na oportunidade, a equipe da Embasa se comprometeu a solucionar as demandas de forma gradativa. Para tanto, vai aumentar o número de profissionais para acelerar o trabalho de manutenção.

Quanto à conclusão da 1ª fase das obras do sistema de esgotamento sanitário da sede, a Embasa garantiu que em sete meses conclui a construção das três elevatórias, finaliza a ligação dos interceptores e a lavagem geral da rede de esgotamento. Em seguida, será executada a interligação das redes domiciliares.

Até o dia 25 de março, a Seinfra ficou de apresentar a Embasa a relação com a extensão das pendências de pavimentação e as interferências da rede de drenagem, para que seja verificada a viabilidade técnica das correções.

Estiveram presentes no encontro o superintendente de Esgotamento Sanitário da Região Metropolitanar, Cantídio Duarte, o assessor técnico da Superintendência de Esgotamento Sanitário da Região Metropolitana, Virgílio Bandeira, o coordenador do Sistema de Esgotamento da sede de Camaçari, Sinval Francisco, a gerente do Departamento de Esgotamento Sanitário do Sistema Periférico da Região Metropolitana, Taís Meireles, o gerente do Departamento de Obras de Esgotamento Sanitário da Região Metropolitana, Murilo Guimarães, o técnico operacional, Fernando Biron, e o engenheiro residente de Camaçari, Carlos Giron.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião com a Embasa realizada na sede da Seinfra -

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.