Esforço total para otimizar serviços

Iwwa Agência
Publicado 26/02/2014 10:02:36

Com o intuito de otimizar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde prestados à crescente população de Camaçari, o prefeito Ademar Delgado convocou, na tarde desta quarta-feira (26/02), uma reunião na Segov (Secretaria de Governo) com todos os gestores da Sesau (Secretaria da Saúde). Todos envolvidos saíram do encontro com o compromisso de apresentar uma forma mais eficaz para atender a demanda da saúde.

“Nossa meta é fazer com que Camaçari, e nós temos condições para isso, tenha a melhor saúde do Brasil. E no que diz respeito a orçamento a Prefeitura disponibilizará o que for possível para este setor”, enfatizou o prefeito Ademar. Uma das medidas adotadas para alcançar essa meta será a Ouvidoria Itinerante da Saúde, que monta quinta-feira (27/02) um questionário para avaliar as condições de cada unidade de saúde do Município, ouvindo os funcionários e pacientes.

Esta ouvidoria será composta por uma comissão formada pelo ouvidor-geral do Município, Temístocles Mattos, o ouvidor da saúde, Amaury Ferreira, e o assistente do Executivo, Antonio Ferreira Neto. Juntos, eles irão, já na próxima quinta-feira (06/03), realizar uma visita à UBS (Unidade Básica de Saúde) e à USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Gravatá, ponto de partida da ação. 

A visita resultará em um relatório com as demandas encontradas no local, a ser apresentado no dia 10 de março ao secretário da Saúde, Vital Sampaio. Todas as unidades de saúde do Município serão submetidas a este procedimento.

Na quarta-feira posterior, dia 12 de março, o prefeito volta a se reunir com os gestores da pasta para falar da ação da ouvidoria e também para ouvir as propostas de cada uma das coordenações. “Foi uma reunião de processos administrativos para construir melhor o que vamos fazer daqui para frente. É importante alinhar nosso trabalho à vontade da gestão municipal e saber que podemos contar com essa ampliação orçamentária para atender às necessidades do setor”, frisou o secretário Vital Sampaio.

 

Foto: Marcos Paulo

Reunião discute serviços de saúde do Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.