Escolinhas da Sedel formam novos atletas

Iwwa Agência
Publicado 17/04/2009 12:04:29

O sucesso profissional do atleta Ari Anderson Gomes, 22 anos, se deve ao incentivo dado pela Prefeitura de Camaçari, por meio das aulas de iniciação desportiva.

Ex-aluno do projeto, Ari é atual campeão baiano e brasileiro universitário de salto em distância. Sua marca atual é de 7,36 metros.

Outros exemplos de sucesso vem dos atletas treinados pelo professor Carlos Amorim, faixa preta há 18 anos e 8 como mestre da escolinha da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

Os destaques entre os alunos são Welison Rangel, 13 anos, atual campeão da Copa Minas, Rafael Lima e Mainar Silva ambos com 13 anos, campeões baianos. “É um trabalho que além de esportivo é educativo”, salienta.

O futebol é outra modalidade que os alunos têm grande desempenho. Dois jovens, da escolinha de futebol, foram recrutados pelo Esporte Clube Vitória e quatro, pelo Esporte Clube Bahia. “Para participar da escolinha de futebol tem que estar bem na escola”, avisa o professor Aderbal Monteiro, responsável pelo time mirim da Sedel.

INCLUSÃO SOCIAL
A educação aliada ao esporte é um dos pilares da política de inclusão social da Prefeitura de Camaçari. Nos últimos 4 anos, 12 mil jovens passaram pelas escolinhas desportivas da Secretaria de Esporte e Lazer do Município. O projeto atende jovens entre 7 e 17 anos.

De acordo com o secretário Raimundo Blumetti, “o objetivo da iniciação desportiva não se resume apenas em revelar talentos e sim, formar cidadãos”.

No projeto, os alunos podem participar de aulas de futebol de campo, futebol de salão, vôlei, karatê, judô, capoeira, bicicross, patins, skate, handebol, ginástica rítmica, boxe, natação, tênis de mesa e atletismo.

MATRÍCULAS
Os interessados em participar da escolinha devem efetuar a matrícula na Sedel. São necessários original e cópia do atestado escolar, comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento e duas fotos 3X4. O menor ainda deve estar acompanhado dos pais.

As aulas são distribuídas em vários núcleos no bairro Ficam, no Clube Social, estádio Armando Oliveira, praça Abrantes, no Triângulo, Areias, Vila de Abrantes e Arembepe.

Foto: Nelinho Oliveira

Futebol é um dos destaques do programa municipal -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.