A Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari apresentará à população, nesta quinta-feira (11/08), o projeto Bairro Educador, que deve ser implantado no bairro Nova Vitória. A cerimônia de lançamento será realizada durante um café da manhã com a presença do prefeito Luiz Caetano. O evento acontece às 7h30, na rua da Conquista, ao lado do USF (Unidade de Saúde da Família) da localidade.
O projeto, que pretende revolucionar a educação no Município, tem o objetivo de promover ações que incentivem a integração entre a escola e a comunidade, valorizando os aspectos locais.
Na oportunidade, o prefeito Luiz Caetano e o secretário da educação, Luiz Valter de Lima, visitam as obras da Escola Municipal Nova Vitória, local onde o projeto Bairro Educador será inserido inicialmente. A previsão é de que sejam beneficiados cerca de 300 jovens.
ESCOLA NOVA VITÓRIA
Orçada em mais de R$ 1,9 milhões, a Escola Nova Vitória está sendo construída em uma área 3.600 metros quadrados. A estrutura vai contar com 12 salas de aula, sala para grêmio estudantil, auditório, biblioteca, laboratório de informática, direção, arquivo, secretaria, almoxarifado, coordenação pedagógica, refeitório, cozinha, dispensa, depósitos, sanitários, sanitário adaptado e estacionamento.
A nova unidade escolar também vai oferecer à população uma área esportiva e de recreação com ginásio esportivo completo composto por quadra, vestiários, vestiário adaptado, sala de apoio, depósito, dois pátios, um coberto e outro descoberto, além de área de convivência, jardim e horta.

Projeto Bairro Educador irá inovar o sistema de ensino -