Escolas terão nova iluminação

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2013 05:11:41

Camaçari será a primeira cidade do Estado a utilizar iluminação em led. Ao conhecer o projeto apresentado pelo GRPV (Grupo Rossi Participações, Comércio e Vendas Ltda), o prefeito Ademar Delgado autorizou os secretários da Educação, Luiz Valter de Lima, e dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, a discutirem a implantação do novo sistema nas escolas do Município.

O projeto de iluminação em led foi apresentado nesta segunda-feira (25/11), na sala de reuniões da Segov (Secretaria do Governo), oportunidade em que o prefeito Ademar Delgado destacou que a prioridade do Governo é iniciar a ação pela Educação e, posteriormente, expandir para outros setores.

O novo projeto apresenta diversos benefícios que vão desde a redução do custo da conta de energia ao aumento da vida útil das lâmpadas. Além disso, a iluminação em led contribui com o meio ambiente, uma vez que não possui mercúrio, vapor de sódio ou vapor metálico. As lâmpadas normais duram até oito mil horas, enquanto as de led tem duração de 50 mil horas. 

Durante a reunião, o prefeito sugeriu ainda que seja utilizado o sistema de lâmpadas inteligentes, no qual elas acedem e apagam ao detectar a presença de pessoas no ambiente. O gestor ainda determinou que as lâmpadas substituídas sejam reutilizadas em outros espaços.

Para o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, o led é a iluminação do futuro e Camaçari sai na frente com o projeto.

Estiveram presentes na reunião a subsecretária dos Serviços Públicos, Margarida Galvão, o vereador Oziel (PT), o diretor do grupo GRPV, Cezar Rossi, e o representante comercial do grupo, Mario Ramos.

 

Foto: Adeilson Carvalho

Reunião discute nova iluminação em escolas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.