Escolas terão inglês nas séries iniciais

Iwwa Agência
Publicado 18/01/2010 12:01:43

A implantação do inglês na grade curricular de alunos de 6, 7 e 8 anos da rede pública municipal, é uma das metas da Prefeitura de Camaçari para este ano. A iniciativa visa o preparo das futuras gerações e surge como mais uma ferramenta para qualidade na formação das crianças.

Inicialmente, seis escolas englobam o projeto piloto, sendo três na sede e três na orla. De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), como se trata de uma iniciativa experimental, serão realizadas avaliações periódicas para acompanhar o desenvolvimento e o aprendizado das crianças.

Segundo a coordenadora da Seduc, Sandra Rodrigues, a inserção de um novo idioma nas séries iniciais é de fundamental importância, porque quanto mais cedo o aluno tiver contato com a língua estrangeira, melhor desenvolve o idioma.

“O inglês, além do aprendizado, pode gerar boas perspectivas para o futuro”. A partir do próximo ano, a previsão é que toda a rede municipal de ensino com alunos em séries iniciais façam parte do programa.

Foto: Carol Garcia

Inicialmente, seis escolas englobam o projeto piloto -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.