Escolas reforçam campanha contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 01/08/2008 11:08:17

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari promove até sexta-feira (08/08), ações de educação em saúde do Programa Municipal de Controle da Dengue. São reuniões, palestras e seminários em escolas e associações comunitárias.

A atividade tem a finalidade de esclarecer e combater os riscos causados pelo mosquito aedes aegypti, causador da dengue.

A primeira reunião aconteceu segunda-feira (04/08, nas escolas Ilay Garcia Ellery e Padre Paulo Tonucci. Participam das atividades a direção e a coordenação pedagógica das escolas, com o objetivo de estruturar ações de educação em saúde junto aos alunos e pais.

Nesta terça-feira (05/08), das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, acontece palestra sobre a doença para professores e alunos da 1º a 4º séries, na Escola Normal de Camaçari. No mesmo dia, às 10h, o CCZ promove reunião com a direção e coordenação pedagógica da Escola Polivalente para preparar ações educativas de prevenção e combate ao aedes aegypti.

Na quinta-feira (07/08), tem atividade na Escola Estadual Edivaldo Machado Boaventura, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

ORLA
Acontece na quarta-feira (06/08), das 8h30 às 17h, na Associação de Moradores de Areias, o Seminário de Implementação das Ações de Educação em Saúde do Programa Municipal de Controle da Dengue.

Participam agentes e supervisores de endemias, agentes comunitários de saúde e supervisores do Programa de Saúde da Família de Areias, Vila de Abrantes, Machadinho, Buris de Abrantes, Jauá, Fonte da Caixa, Fonte das Águas e Arembepe.

Na quinta-feira (07/08), seminário semelhante será ministrado em Monte Gordo, na Associação de Moradores, das 8h30 às 17h. As localidades de Barra de Pojuca, Cachoeirinha e Barra do Jacuípe terão representantes no evento.

Finalizando a semana, na sexta-feira (08/08), acontece palestra sobre aspectos gerais da dengue para os professores e alunos da Escola Maclina Maria da Glória, em Buris de Abrantes, a partir das 9h. As palestras têm o objetivo de alertar e transformar as crianças em agentes multiplicadores no controle da enfermidade. Já os seminários, servem como capacitação e reciclagem para os agentes.

Foto:

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.