Escolas recebem 8.500 cadernos

Iwwa Agência
Publicado 28/02/2011 01:02:35

Foi realizada na manhã de segunda-feira (28/02), na Cidade do Saber, a entrega de 8.500 cadernos para estudantes de 32 escolas comunitárias e sete creches que funcionam no Município. A doação foi feita pela Caixa, através da campanha Ação Nota Dez.

A cerimônia contou com a participação de quatro das 39 instituições beneficiadas. No entanto, o restante do material foi entregue à Secretaria da Educação (Seduc), que fará a distribuição para as demais escolas e creches.

Para o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, a iniciativa é uma sinalização de que diversas instituições também estão interessadas e preocupadas com a educação. Ele ressaltou ainda que “o envolvimento das pessoas é o ponto mais significativo para a transformação educacional”

Esta foi a terceira vez que Camaçari foi contemplado pela iniciativa. Em 2008, o Município recebeu 10 mil cadernos que foram entregues aos alunos das escolas municipais de ensino fundamental 1 e do Alfabetiza Camaçari. No ano passado, foram doados sete mil cadernos para escolas da rede municipal e comunitárias.

Segundo Elisson Paranhos, gerente geral da agência da Caixa da Radial B, a campanha foi uma forma que o banco encontrou para contribuir com a população.

“O lado social está na veia da instituição, que trabalha com diversos programas federais, como Bolsa Família e o INSS”, comentou se referindo ao fato de que a doação é feita pelos funcionários das agências da Região Metropolitana e de Salvador.

A professora Jacilene Corrêia, da Associação Comunitária Lírio dos Vales, disse que a doação veio em boa hora. Miralva Carvalho, presidente do Centro Comunitário Recanto das Árvores, também ficou agradecida pela ajuda e desejou que a Caixa continue com a campanha nos próximos anos.  

A campanha Ação Nota Dez foi lançada em 2007, em comemoração aos 146 anos da instituição. Este ano, foram arrecadados 27 mil cadernos nas agências bancárias que integram a campanha. Cerca de 1.100 cadernos foram doados por funcionários das duas agências do Município. Além de Camaçari, a campanha vai beneficiar ainda os municípios de Itaparica, Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias D’Ávila e Salvador.

Além da entrega dos cadernos, as escolas comunitárias e creches de Camaçari são beneficiadas pela parceria da Secretaria da Educação (Seduc), que realiza a formação dos professores, fornece material didático, merenda escolar e material de expediente. Segundo o secretário Luiz Valter Lima, existe a possibilidade de firmar um convênio com as instituições para que haja também a realização de repasses financeiros. 

Slideshow | 4 fotos

Escolas recebem 8.500 cadernos

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.