Escolas realizam ações educativas

Iwwa Agência
Publicado 25/07/2012 12:07:48

A Escola Municipal do Natal, em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), promove nesta quinta (26/07), uma caminhada e panfletagem contra a dengue até o Centro Comercial de Camaçari.

A iniciativa, que acontece das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a população sobre as formas de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A atividade contará com a participação de professores e alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, além de oito agentes de endemias da equipe de Educação e Saúde do Programa de Controle da Dengue do CCZ.

Na sexta-feira (27/07), a equipe do CCZ segue para o bairro Phoc I, onde participa da Feira de Ciências da Escola Ilda Leal Ulm da Silva, das 8h às 15h.

Na ocasião, a equipe do CCZ irá ministrar uma palestra, das 9h às 10h, cujo tema é Dengue – Aspectos Gerais. Além disso, o órgão montará um stand, onde será demonstrado o desenvolvimento mosquito Aedes aegypti. A Feira de Ciências é aberta à população e a estimativa é de que 500 pessoas prestigiem o evento.  

Foto: Arquivo

Combate à dengue é tema de ações educativas -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.