Escolas realizam 2º turno das eleições

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2011 05:11:01

Nesta quarta-feira (23/11), 13 escolas da sede e da orla do Município decidem, em segundo turno, as eleições diretas para diretores e vices. O pleito, realizado pela Seduc (Secretaria da Educação), terá o resultado divulgado em 24 horas.

A votação acontece das 8 às 17h, nas escolas que funcionam nos turnos matutino e vespertino, e das 8h às 20h, nas unidades que atendem também no noturno. Estão aptos a votar professores e servidores das escolas, pais e/ou responsáveis dos alunos, além dos estudantes com idade a partir de 12 anos. É necessária apresentação do documento de identidade.

A apuração será feita em sessão pública, no local da votação, assim que o pleito eleitoral terminar. A posse dos novos dirigentes acontece em dezembro e o mandato será de três anos. Para se eleger no segundo turno, os candidatos devem ter 51% dos votos válidos.

No primeiro turno, a eleição reuniu mais de 21 mil eleitores e 66 chapas concorreram ao cargo de diretoria de 57 escolas. Destas, 44 unidades da sede e orla do Município tiveram a eleição definida.

O processo eleitoral é coordenado por uma comissão formada por representantes da Seduc, do Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari) e representantes dos servidores e pais de alunos.

Para a presidenta da comissão eleitoral, professora Kadja Grimaldi, “mais uma vez a Prefeitura mostra disposição em estabelecer o processo democrático. A comunidade está convocada para escolher os dirigentes que irão fazer as escolas do Município ainda melhores”.

Realizam eleições na sede, as escolas Conceição de Maria, Maria Quitéria, Joana D’Angelis, Denise Tavares, Luís Rogério, Anísio Teixeira, Helena Magalhães, Félix Mendonça e São Thomaz de Cantuária.

Na orla, as unidades de ensino que participam do processo são Barra do Pojuca, Amélia Rodrigues, Barra do Jacuípe e Aloísio de Oliveira.

Este é a primeira vez que a Prefeitura de Camaçari realiza o processo eleitoral direto para dirigentes das escolas.

Foto: Agnaldo Silva

Processo eleitoral será realizado em 13 escolas -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.