Escolas passam por melhorias

Iwwa Agência
Publicado 03/01/2014 02:01:00

As estruturas físicas de 60% das escolas da rede municipal estão em reforma. Das 97 unidades, 59 passam por melhorias. Dentre os serviços executados estão a revisão elétrica, hidráulica, dos telhados e a pintura das escolas. As ações de maior porte acontecem até um dia antes do início das aulas e as intervenções de menor impacto estrutural seguem durante todo o ano letivo.

A coordenadora de Estruturação Física da Rede Municipal de Ensino, Rita Menezes, informou que alguns projetos de reestruturação da rede física das escolas estão em desenvolvimento. Até abril deste ano, a Prefeitura entrega a cobertura e adequação das quadras esportivas das unidades do Maria Quitéria, Giltônia Pereira de Souza, Coqueiros de Arembepe e Barra do Pojuca.

NOVA ESCOLA

Em fevereiro, uma nova escola será entregue à população de Camaçari. Trata-se do Centro Educacional Darcy Ribeiro, em Barra do Jacuípe. A unidade contará com 14 salas, biblioteca, laboratório de informática e sala de projeção, auditório, palco, camarim, quadra poliesportiva, vestiários, bicicletário, cozinha, refeitório, secretaria, almoxarifado, sala de professores, diretório acadêmico, enfermaria, área técnica e copa.

A nova escola terá unidade de suporte às crianças com deficiência, ensino bilíngue e irá melhorar consideravelmente a educação na comunidade com novas propostas pedagógicas.   

Slideshow | 4 fotos

Escolas passam por melhorias

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.