Escolas municipais são destaque em desfile

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2010 06:09:38

O desfile cívico em comemoração aos 252 anos de emancipação política de Camaçari movimentou a avenida 28 de Setembro. Cerca de quatro mil alunos de 20 escolas da rede municipal de ensino participaram do desfile, junto com professores, coordenadores e gestores.

O desfile, que teve duração de quase quatro horas, mostrou um show de criatividade e beleza por parte de estudantes, professores e organizadores. De forma muito especial, as escolas apresentaram um belíssimo espetáculo visual.

Este ano o tema central foi “Faço Escola Conhecendo o Meu Mundo”. A partir daí, as escolas criaram subtemas voltados à inclusão social, cultura nordestina, valores escolares, poesia, literatura, sustentabilidade, novas tecnologias, cultura africana, história do Brasil, paz, dentre outros.

Entre os destaques está a Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, que trouxe para a avenida o resgate de valores e a educação através da arte e da musicalidade. Na avenida, ritmos musicais como o samba, sertanejo, reggae, axé music, pop, funk, hip hop e o rock.

De acordo com a aluna Larissa Magalhães, 14 anos, representar a escola no aniversario da cidade é um privilégio. Ela, que desfilou na ala Hip Hop, se emocionou com os aplausos do público.

Outro tema bastante discutido entre as escolas foi o Programa Mais Educação. O projeto tem feito de Camaçari uma referência na área educacional em todo o Estado.

Entre uma apresentação e outra quem também fez a alegria dos espectadores foram as bandas e fanfarras das escolas da rede municipal. A primeira a se apresentar foi a Fanfarra da Escola Ilda Leal, seguida pela Fanfarra da Escola Anísio Teixeira e também pela Banda da Escola Ilay Garcia.

Foto: Nelinho Oliveira

As escolas abordaram diversos subtemas -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us