Escolas municipais são destaque em desfile

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2010 06:09:38

O desfile cívico em comemoração aos 252 anos de emancipação política de Camaçari movimentou a avenida 28 de Setembro. Cerca de quatro mil alunos de 20 escolas da rede municipal de ensino participaram do desfile, junto com professores, coordenadores e gestores.

O desfile, que teve duração de quase quatro horas, mostrou um show de criatividade e beleza por parte de estudantes, professores e organizadores. De forma muito especial, as escolas apresentaram um belíssimo espetáculo visual.

Este ano o tema central foi “Faço Escola Conhecendo o Meu Mundo”. A partir daí, as escolas criaram subtemas voltados à inclusão social, cultura nordestina, valores escolares, poesia, literatura, sustentabilidade, novas tecnologias, cultura africana, história do Brasil, paz, dentre outros.

Entre os destaques está a Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, que trouxe para a avenida o resgate de valores e a educação através da arte e da musicalidade. Na avenida, ritmos musicais como o samba, sertanejo, reggae, axé music, pop, funk, hip hop e o rock.

De acordo com a aluna Larissa Magalhães, 14 anos, representar a escola no aniversario da cidade é um privilégio. Ela, que desfilou na ala Hip Hop, se emocionou com os aplausos do público.

Outro tema bastante discutido entre as escolas foi o Programa Mais Educação. O projeto tem feito de Camaçari uma referência na área educacional em todo o Estado.

Entre uma apresentação e outra quem também fez a alegria dos espectadores foram as bandas e fanfarras das escolas da rede municipal. A primeira a se apresentar foi a Fanfarra da Escola Ilda Leal, seguida pela Fanfarra da Escola Anísio Teixeira e também pela Banda da Escola Ilay Garcia.

Foto: Nelinho Oliveira

As escolas abordaram diversos subtemas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.