Escolas municipais entram na luta contra a Aids

ASCOM BOT
Publicado 25/11/2008 08:11:41

Atividades nos centros educacionais da sede e da orla de Camaçari marcam o início da Semana de Combate à Aids, que começa sexta-feira (28/11) e vai até o dia 5 de dezembro. As ações integram a campanha deste ano e tem como tema Prevenção de Aids Contra Jovens e Idosos.

Durante toda a campanha, serão realizados testes de HIV, gratuitamente, nas Unidades Básicas e nos Postos de Saúde da Família para mulheres no pós-parto, gestantes, população flutuante e pessoas com tuberculose.

No dia 28, palestras sobre prevenção à Aids acontece das 9h às 14h, no Batalhão da Polícia Militar de Camaçari. Pela tarde, as palestras acontecem na praça de alimentação do Centro Comercial. Todas as atividades contarão com a presença de enfermeira para dar orientações, distribuição de panfletos educativos e preservativos.

As ações para o dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, acontecem na praça Abrantes, com explanações de organizações não governamentais (Ongs), e no auditório da Casa do Trabalho, com apresentação do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa) e alunos das escolas municipais.

As atividades envolvem diversos setores da sociedade. No dia 2 de dezembro, às 9h, é a vez do Legislativo realizar sessão em referência ao combate à doença. No dia 3, as ações educativas ficam por conta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e dia 5, último dia da campanha, palestra na Estação Rodoviária.

O objetivo da semana é chamar a atenção de jovens e idosos para a necessidade do sexo seguro, com o uso do preservativo. Atualmente, 110 pessoas de Camaçari infectadas com o HIV são assistidas pelo Centro de Referência e Especialidades em Saúde (Cres). Do total, 10 têm entre 16 e 24 anos e 39 mais de 40 anos.

Foto: Nelinho Oliveira / Arquivo

Campanha da Sesau tem jovem como principal alvo -

Mais Notícias

Vacinação é iniciada para grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação é iniciada para grupo prioritário da 1ª fase

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em Abrantes

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em A...

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.