Escolas municipais entram na luta contra a Aids

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2008 08:11:41

Atividades nos centros educacionais da sede e da orla de Camaçari marcam o início da Semana de Combate à Aids, que começa sexta-feira (28/11) e vai até o dia 5 de dezembro. As ações integram a campanha deste ano e tem como tema Prevenção de Aids Contra Jovens e Idosos.

Durante toda a campanha, serão realizados testes de HIV, gratuitamente, nas Unidades Básicas e nos Postos de Saúde da Família para mulheres no pós-parto, gestantes, população flutuante e pessoas com tuberculose.

No dia 28, palestras sobre prevenção à Aids acontece das 9h às 14h, no Batalhão da Polícia Militar de Camaçari. Pela tarde, as palestras acontecem na praça de alimentação do Centro Comercial. Todas as atividades contarão com a presença de enfermeira para dar orientações, distribuição de panfletos educativos e preservativos.

As ações para o dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, acontecem na praça Abrantes, com explanações de organizações não governamentais (Ongs), e no auditório da Casa do Trabalho, com apresentação do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa) e alunos das escolas municipais.

As atividades envolvem diversos setores da sociedade. No dia 2 de dezembro, às 9h, é a vez do Legislativo realizar sessão em referência ao combate à doença. No dia 3, as ações educativas ficam por conta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e dia 5, último dia da campanha, palestra na Estação Rodoviária.

O objetivo da semana é chamar a atenção de jovens e idosos para a necessidade do sexo seguro, com o uso do preservativo. Atualmente, 110 pessoas de Camaçari infectadas com o HIV são assistidas pelo Centro de Referência e Especialidades em Saúde (Cres). Do total, 10 têm entre 16 e 24 anos e 39 mais de 40 anos.

Foto: Nelinho Oliveira / Arquivo

Campanha da Sesau tem jovem como principal alvo -

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.