Escolas iniciam matrículas de 2012

Iwwa Agência
Publicado 23/11/2011 05:11:54

Pais de alunos e servidores das escolas consideraram tranqüilo o primeiro dia de matrícula dos antigos alunos da rede pública municipal de ensino. Iniciada nesta quarta-feira (23/11), a matrícula para o próximo ano letivo segue até o dia 10 de dezembro.

Com objetivo de organizar o atendimento, a Seduc (Secretaria da Educação) determinou que as escolas criassem um cronograma com um dia específico para cada série escolar.

Localizada na sede do Município, a Escola do Natal atende 502 alunos da educação infantil ao 5º ano. Durante todo o dia, os pais e responsáveis não tiveram dificuldade para fazer a matrícula. “Aqui sempre sou bem atendida e durante a matrícula não foi diferente. A equipe da escola está de parabéns”, elogiou Maria José Mascarenhas, mãe do pequeno Paulo Henrique.

Inicialmente, os pais preenchem uma ficha com os dados dos alunos, onde consta também um termo de responsabilidade para conservação do patrimônio e o recebimento do fardamento. Em seguida, as informações são repassadas para um formulário eletrônico, através do sistema E-Cidade.

O E-Cidade é um sistema que facilita e agiliza o processo de matrícula da rede municipal. Com ele, a Seduc tem a possibilidade de gerenciar e mapear a educação do Município.

“O software contribui para a atualização e acesso aos dados dos alunos de forma mais rápida e segura”, afirma a vice-diretora da Escola do Natal, Tatiana da Costa.

No ato da matrícula, é necessário apresentar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, além do comprovante de residência atualizado. Se a matrícula não for efetuada no período determinado, os estudantes perdem o direito à vaga na rede municipal e irão concorrer com os novos alunos, assim como aqueles que evadiram ou desistiram de cursar o ano letivo de 2011.

Para os novos estudantes, a matrícula será realizada entre 09 e 25 de janeiro de 2012. Atualmente, a rede de ensino de Camaçari conta com quase 40 mil estudantes, distribuídos em 95 escolas.

Slideshow | 3 fotos

Escolas iniciam matrículas de 2012

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.